Porto em Arroio do Sal – Expectativa de Progresso

 

Historicamente empresas cerealistas encontram dificuldades para utilizar a estrutura do porto de Rio Grande. Por variados fatores ficam condicionadas a cotas que nem sempre lhes são favoráveis, acumulando prejuízos em suas operações de exportação e sendo forçadas a embarcar em portos catarinenses como opção a Rio Grande.

Recentemente surgiu um movimento que pode, além de desafogar as necessidades de exportadores gaúchos, dar uma segunda opção de embarque para exportações e importações.

Projeto conduzido pelo experiente Dr. Fernando Machado Carrion, Engenheiro e conhecido político no cenário brasileiro, cresce a perspectiva de contarmos com um porto a mais no estado, localizado na região de Arroio do Sal/RS, localização esta que segundo estudos realizados é apontado como o local de melhores condições para a construção do porto.

Este novo porto, totalmente privado, operaria centrado em três frentes: gás, contêiners e granéis. A ACERGS discute a possibilidade de entrar neste projeto que pode constituir-se em uma grande alavanca para os negócios gaúchos, otimizando a logística e reduzindo custos para usuários.

 

Compartilhe com seus amigos!