PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO – RESOLUÇÃO TÉCNICA/RS Nº 22

 

Considerando que a atual normativa gaúcha relacionada a prevenção de incêndios em unidades armazenadoras de grãos é de difícil operacionalização, o setor está muito preocupado com os efeitos eventualmente causados pelas dificuldades de enquadramento.

O Decreto nº 54.942/RS, de 22 de dezembro de 2019, altera os prazos finais para enquadramento na Lei Kiss, de forma que criou-se tempo para aprimorar discussões sobre o assunto de forma estritamente técnica e com a expectativa da máxima segurança.

Com o intuito de discutir a Resolução Técnica nº 22, normativa que regra o setor de armazenagem de grãos quanto a prevenção de incêndios, a ACERGS reuniu em sua sede nesta data um grupo de Engenheiros e especialistas em PPCI’s – Plano de Prevenção Contra Incêndio. A partir de então os envolvidos passam a discutir minunciosamente o documento buscando subsidiar tecnicamente a corporação dos Bombeiros, objetivando intensificar mecanismos de segurança sem que haja necessidade de esforços desnecessários por parte das empresas.

Neste meticuloso trabalho que será realizado a expectativa é que o grupo apresente soluções técnicas condizentes com as necessidades do setor, para que se possa então iniciar discussões com os órgãos de controle competentes.

Compartilhe com seus amigos!