12º FÓRUM NACIONAL DO MILHO

 

No Dia 02/03/2020, durante a realização da Expodireto, em Não Me Toque/RS, foi realizado a 12ª edição do Fórum Nacional do Milho. Uma iniciativa de entidades representativas do agronegócio que tem relação direta com a produção e comercialização deste importante cereal na cadeia do agro, o evento busca disseminar informações sobre a importância de melhor trabalhar este que é o cereal mais produzido no mundo.

O Rio Grande do Sul, estado produtor onde a demanda é maior do que a oferta, apresenta um déficit médio de 1.5 milhão de toneladas ano sendo que na presente safra as projeções face a estiagem indicam que tal déficit pode ultrapassar os dois milhões de toneladas.

Preocupados com esta situação e buscando a condição de sustentabilidade do estado com relação a produção de milho frente ao consumo o Governo gaúcho, juntamente com diversas entidades representativas do agronegócio, criaram um programa denominado PRÓ-MILHO/RS. Lastreado em premissas vinculadas à produção, qualidade, comercialização, crédito e seguro rural o programa objetiva intensificar a produção de milho estabelecendo uma condição de autossuficiência, seja com os olhos voltados para as vantagens agronômicas para o solo seja do ponto de vista da perspectiva da rentabilidade para o produtor.

Como um dos signatários do referido programa a ACERGS participa ativamente das discussões ocupando seu espaço junto ao fomento do agro gaúcho.

Compartilhe com seus amigos!