Competitividade do Agronegócio

Dificuldades tributárias como fator de desequilíbrio concorrencial do Rio Grande do Sul com outros estados da federação foi o tema de encontro realizado em Porto Alegre nesta terça feira dia 27 de agosto de 2019.

Promovido pelo Deputado Estadual pelo PP/RS Ernani Polo o encontro contou ainda com a presença de parlamentares como Sérgio Turra, Elton Weber e Edson Brum, além dos subsecretários da Receita Ricardo Neves Pereira e Eduardo Jaeger.

Entidades ligadas aos mais variados segmentos do agro gaúcho estiveram presentes levantando suas demandas e enumerando dificuldades que impedem que o estado seja mais competitivo no setor primário.

Para o Diretor Executivo da ACERGS, Alceu Menegol, como os tributos recaem invariavelmente no preço final de bens e serviços, há a necessidade de o estado desonerar as etapas intermediárias da produção. Esta providência possibilitaria incremento em investimentos por parte do empresariado, o que acarretaria maior oferta de postos de trabalho, aumento da capacidade produtiva do estado, maior giro de oferta de bens e serviços com consequente aumento de arrecadação.

Compartilhe com seus amigos!