ABERTURA DA COLHEITA DO MILHO – CHIAPETA/RS

Foi lançada oficialmente no Rio Grande do Sul a colheita do milho safra 2020. Palco do evento a cidade de Chiapeta/RS recebeu produtores, entidades e autoridades gaúchas e federais. Na ocasião foi lançado oficialmente pelo Governador Eduardo Leite o programa gaúcho de produção e qualidade deste cereal denominado PRO-MILHO/RS.

Os principais objetivos do referido programa são o aumento do volume produzido no Rio Grande do Sul, intensificação da entrega de assistência técnica a produtores, incentivo do uso de irrigação nas lavouras, modernizar e ampliar a capacidade de recebimento, limpeza, secagem e armazenagem além do aumento da produtividade.

Durante a fase de desenvolvimento do programa a ACERGS foi uma das entidades que trabalharam na formatação do mesmo, discutindo alternativas com base na experiência enquanto fomentador do agronegócio gaúcho.

A entidade foi representada no evento por seu Diretor Executivo Alceu Menegol o qual fez a entrega ao Governador Eduardo Leite de documento manifestando apoio dos Cerealistas na divulgação e desenvolvimento do programa.

Compartilhe com seus amigos!