BOCCHI AGROBIOS

A Bocchi Agrobios iniciou suas atividades em 18 de Outubro de 1985, pelos irmãos Leocir João Bocchi e Lademir Antônio Bocchi na cidade de Ibiraiaras, com a comercialização de batata. Em 1995, a Bocchi inaugura sua primeira filial, em Ibiraiaras. Atenta ao mercado, migrou suas atividades para a comercialização e armazenamento de grãos, bem como a venda de insumos agrícolas.

 

Atualmemte, com treze unidades e o Centro Administrativo, a Bocchi Agrobios, além de comercializar grãos de soja, trigo e milho, atende o produtor em todas as fases do cultivo, desde o planejamento do plantio até a colheita.

Além disso, a Bocchi tem uma forte atuação na produção de farelo e óleo de soja. Sendo uma importante indústria de biodiesel do país.

O complexo industrial da Bocchi Agrobios está localizado em Muitos Capões, as margens da BR 285. Na planta de extração de óleo vegetal a empresa utiliza como matéria-prima a soja de seu armazenamento próprio e também adquirida de terceiros.

O Biodiesel produzido pela Bocchi é vendido para distribuidoras de combustíveis, como Ipiranga, Shell e Petrobras, sendo por meio das mesmas que é adicionado ao diesel para venda ao consumidor final conforme prevê a legislação brasileira.

O biodiesel é um combustível limpo, renovável e isento de enxofre. O seu uso tem ação efetiva na redução de emissões de poluentes nocivos à saúde humana e causadores do efeito estufa, com impacto direto na qualidade de vida das pessoas. Por usar matérias-primas produzidas localmente, a produção de biodiesel estimula o potencial produtivo do Brasil e incentiva o fortalecimento da agricultura familiar, gerando empregos e renda para a região. É através do programa selo combustível social que o produtor garante incentivos financeiros e assistência técnica qualificada.

A operação industrial funciona 24 horas por dia com produção contínua, aonde o processo é monitorado por um rigoroso controle de qualidade para que o produto final atinja os padrões de qualidade necessários. Além de ser realizada análises constantes por laboratório próprio, as plantas industriais são totalmente automatizadas e contam com supervisão constante. Além disso, a planta industrial da empresa é dotada de alta tecnologia para o reaproveitamento total de efluentes líquidos industriais, tornando-se, assim, uma planta de “efluente zero”.

A importância do sucesso de todos estes seguimentos está atribuída ao capital humano envolvido em cada processo; é por isso que a empresa conta hoje com mais de 200 funcionários, que visam constantemente o auto-desenvolvimento para melhor atender seus clientes.
A Bocchi Agrobios conquistou respeito e confiança ao longo destes anos, dando suporte e fortalecendo o Agronegócio.

Bocchi Agrobios, do plantio à industrialização plantando energia.

Compartilhe com seus amigos!