Irga sedia lançamento da 30ª Abertura da Colheita do Arroz


Com a presença do governador Eduardo Leite, autoridades e imprensa, a Casa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, sediou, nesta segunda-feira (26), o lançamento oficial da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz (AOCA), durante a 42ª Expointer.

Considerado o maior debate setorial da cadeia produtiva, o evento acontecerá de 12 a 14 de fevereiro de 2020, em Capão do Leão, com o tema “Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, Intensificação para Sustentabilidade”.

O governador prometeu fazer o possível para estar novamente presente e reiterou o compromisso de sua gestão em aumentar a competitividade do agronegócio gaúcho.

“A lógica de atuação do nosso governo é o enfrentamento da crise fiscal com as reformas da estruturação da máquina pública, para não mais colocar nas costas de quem produz e da sociedade os custos de um governo gastador e desorganizado. Com isso, poderemos alargar a capacidade de investimento dos recursos naquilo que vai trazer desenvolvimento e competitividade ao nosso Rio Grande do Sul”, explicou Leite.

O presidente do Irga, Guinter Frantz, lembrou em sua fala da importância da questão ambiental. “Promovemos um alinhamento no Irga entre os setores de pesquisa e extensão rural neste ultimo ano e principalmente agora neste inicio de semestre, justamente nesta nova pauta. Buscamos uma lavoura, por meio de sistemas de cultivos e integrando soja e pecuária, com sustentabilidade e, acima de tudo, renda para o nosso produtor, para que ele continue produzindo este arroz que é tão importante para a nossa alimentação e o nosso dia a dia. O arroz é um produto de alta qualidade e de baixo impacto”, acrescentou Frantz.

Também participaram do lançamento o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, representantes da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecua´ria (Embrapa), além de deputados e outras autoridades.



Fonte | Clique aqui

Compartilhe com seus amigos!